quarta-feira, abril 05, 2006

para começar:

"Talvez não valha a pena
amarfanhar palavras
para fugir do medo.
A vida não é um jogo.
É uma espécie de nudez,
onde se perde o pé,
irremediavelmente."

Graça Pires in «Conjugar Afectos»

Discutível? Até aceito, mas é tudo uma questão de interpretação.

Eu sou a Cláudia. Para os amigos também Cláudia. Para os amigos especiais... bem... tenho que reservar alguns segredos para mim... e para eles.

Não pretendo impressionar com este novo blog. Pretendo preservar a memória para ti, sejas tu quem fores. Um filho? Um familiar? Um amigo? Um estranho? Eu? Não tenho a certeza que seja importante, mas sou nova nestas andanças, por isso pura e simplesmente não sei.
Pretendo saber-me melhor e a escrita sempre ajudou, embora nem sempre tenha estado do meu lado.
O nome do blog foi uma sugestão (e um elogio!) do meu mais que tudo, mas mesmo que não seja gaja boa, sou uma boa gaja. Asseada, educada, quase sempre optimista, mas acima de tudo complicada (embora o mais que tudo diga que não). Se não fosse complicada este blog seria uma seca. Esperem para ver, quero dizer, para ler... acho eu...
Bom, vamos então a isto.
Cláudia, há 28 anos Tuga de gema, Benfica no coração (que está prestes a jogar com o Barça a 2ª mão dos quartos de final da Champions - FORÇA BENFICA!), actriz não famosa embora relativamente bem sucedida, admiradora incondicional de Fernando Pessoa, William Shakespeare e da Natureza, família acima de tudo (olá mamã!), vegetariana, politicamente de esquerda mas não extremista (não, o PS não tem nada a ver), enfim, mais uma pessoa entre tantas.
O poema tem para mim valor especial (obrigada Ana L.), e reflete o que eu penso da vida: um mar finito e de marés imprevisíveis, mas que só assim pode ser apreciado. O que seria a vida sem desafios? Se fosse fácil, não era para nós. Não vale ter medo. Daí as palavras. Estas, as próximas, as absurdas, as coerentes, as lamechas, as raivosas, as doces, as azuis, as amarelas, as vermelhas, as vazias, as palavras.
E as pessoas.
Amo-te Filipe.
Olá a todos.
Até amanhã.