segunda-feira, julho 02, 2007

Tristeza outra vez...




Our friend, our best mate is now asleep and in peace.



No dia 26 escrevi um post que não publiquei. Dizia respeito ao meu cão, Happy Guy, que há dois dias estava paralisado na parte traseira do corpo (como que paraplégico) sem causa aparente. Depois de andarmos às aranhas sem saber o que ele tinha e de visitas diárias ao veterinário, na sexta feira (dia 29) ficámos a saber o pior: quase de certeza (porque, como disse o veterinário, em medicina não há certezas) seria um tumor na medula óssea. Acrescentou o veterinário aquilo que deseperadamente queríamos evitar: uma vez que a cirurgia seria impossível, a recuperação não aconteceria e o sofrimento estava garantido, recomendou eutanásia...

No dia 29 de Junho de 2007, o meu Happy Guy adormeceu para sempre, nos meus braços.
Sempre acreditei que as coisas acontecem por um motivo, mas sinceramente, não consigo perceber o porquê desta merda. A fúria, a incompreensão, o querer desesperadamente voltar atrás no tempo é tudo o que me domina nesta altura. Não quero acreditar seja no que fôr.
Não me lembro da última vez que chorei tanto.
Cá em casa, um vazio doloroso, um silêncio que roça o sadismo.

Na Seada corria livre e feliz e é lá a sua última morada. Plantámos uma camélia no local, e sempre que florir será para nós Primavera no coração, tal como ele foi a Primavera da nossa vida.

Vou ficar à espera que o tempo passe, na esperança de que ele cure.
Ele será sempre o nosso Gajo Contente e nunca será esquecido.

We'll love you always, my Happy Friend.





Nunca mais é tempo demais.
Quero-te de volta...