terça-feira, setembro 26, 2006

AMIZADE


Os amigos são, de facto, o melhor do mundo. Falo de ambas as perspectivas: ter amigos e ser amigo. Hoje concentro-me no ser.
O telemóvel dá sinal de mensagem: uma amiga que pede morada. Esta amiga liga de imediato para a amiga que pediu a morada e falamos um biquidinho (não é erro ortográfico, é mesmo assim). Penso nessa amiga que precisa de amigos porque esta semana é decisiva para ela. Quero ser capaz de lhe mostrar que tudo é certo e fácil, mas nem os amigos conseguem ir tão longe. No entanto o abraço amigo não tem limites. E acredita que mesmo daqui, a milhares de quilómetros, este abraço é teu. Porque os amigos servem para superar as barreiras. Melhor, entre amigos não há barreiras.
O telemóvel toca: "Atão não dizes nada?" E eu topo logo: "Tás triste" E ela: "Pffff. Estou farta. Que fazes mais logo?" Claro está que o que eu fiz "logo" foi estar com ela. Conversas de gajas, galhofa à mistura, mas nem sequer se fala do assunto sensível porque não há paciência. E também não importa. Podia ela ligar-me por causa de uma unha partida que eu estaria por aqui na mesma.

Tenho amigos e sou amiga.
Tenho amigas fantásticas.
Arre, que sorte!