terça-feira, julho 17, 2007

Olhos azuis



Os dias nunca pararam por causa das minhas dores, mas deviam.
Egoísta? Sinceramente, estou-me nas tintas.


Já devia saber que ser adulto é o doutoramento da vida, a fase trabalhosa, um sem número de responsabilidades (incluindo a de bom comportamento, mesmo nas piores alturas).

Ser adulto é engolir sapos. É ter que ter uma consciência que não pára de dizer "come os bróculos!" mesmo quando só queremos é as batatas fritas. É dizer adeus a um(a) amigo(a) que se vai para um lugar melhor, quando o que queremos é amarrá-lo(a) a uma cadeira como quem insinua "nem te atrevas a desaparecer-me da vista". É chorar em privado porque seremos infantis se o fizermos em público, principalmente quando o queremos fazer a toda a hora. É ter que acreditar que "tudo passa", tudo melhora com o tempo, mesmo que esse tempo se arraste como uma cruz que carregamos diariamente, mas em segredo, não vão as pessoas pensar que não somos maduros o suficiente.
Ser adulto é não pedir que voltes, mesmo quando é isso que a criança que há em mim não pára de berrar.

Os dias nunca pararam pelas dores de ninguém, e eu não sou excepção (porque haveria de ser?). Os dias escorrem por mim sempre da mesma maneira teimosa e indiferente, quase sádica (ou estarei a imaginar coisas?).

Ultimamente parece que só tenho tristezas a partilhar, mas a verdade é que a adulta que há em mim sopra-me constantemente ao ouvido que "não é bem assim"... E eu sei disso... Só que há dias em que não quero saber, desculpem o desabafo.

A boa notícia é que estou quase de férias (uma semanita, por enquanto) e isso vai ajudar. Espero eu.

5 comentários:

Anónimo disse...

O que vale é que já foste criança e sabes dar valor à infância que tiveste, para assim poder dar valor à adulta que és, ainda que uma adulta com alguma vontade de chorar. Mas os adultos fazem-se de muito fortes, mas têm todos a cama com manchas das lágrimas que deixam cair à noite, quando julgam que é a única altura em que não os descobrem.

Enfim, és uma das adultas em que eu me orgulho.

Beijo

Marta

Anónimo disse...

Com alegria ou com tristeza a vida vai-te apresentando os papéis que podes desempenhar e à medida que vais crescendo escolhes caminhos, uns mais tortuosos outros mais fáceis mas,quem te diz que ao escolheres um caminho mais tortuoso no fim não te sentes mais feliz? Crescer por vezes traz muita dor mas também nos traz muita alegria.
Vivam os amigos, os afectos e vivam as FÉÉÉÉRIAS.....

Sandrinha disse...

Agora armava-me em fada e voava para me ir encostar a ti e ficava assim durante o tempo que fosse preciso para matar as saudades e apagar essa tristeza que te persegue nestes últimos tempos...

Adoro-te minha amiga.
tenho tantas saudades

MUGUI com lágrimas nos olhos azuis (sim eu também choro, e com'ó caraças!)

nana disse...

vai sim... vai ajudar muito.

e, olha, NUNCA tens de chorar em privado. mesmo que te apeteça estar sempre a fazê-lo.

está bem?....

abraço-te MUITO e forte.


(a sandrinha chora com'o caraças???... naaaaaaaaaaah!!!!!!!!!!!!!!!!!..... ;o) .... xXx)

a gaja disse...

Ter amigos é o melhor do mundo. As minhas férias estão a começar e posso dizer que estou com o coração cheio. Mais cheio que pesado. Que bom! Obrigada.